APÓS DOIS ANOS FECHADA, RÁDIO COMUNITÁRIA É REABERTA EM CLIMA DE GRANDE FESTA EM UPANEMA

Foto: Netali Carlos

Um novo capitulo começa a ser transcrito na história de Upanema a partir deste sábado, 08, com a reabertura da FM Liberdade 104,9. Com a locução do radialista Fabiano Júnior, as portas da emissora foram abertas hoje após mais de dois anos fechadas.

O diretor de programação, o amigo Júlio César, recepcionou as autoridades e o público presente na cerimônia de reinauguração, que teve início às 9 horas da manhã no estúdio da rádio e foi marcada por grande alegria e a satisfação daqueles que estavam presentes.

Fabiano Júnior é hoje, sem dúvidas, um dos grandes talentos revelados e/ou que passaram pela rádio em nossa cidade, a exemplo de tantos outros que foram lembrados durante todo o cerimonial de reinauguração, tais como: Anaximandro Eudson, Antônio Bezerra, Larissa Mirely, Paulo Ranielder, Renata Carvalho, Tarcísio Teixeira, Vanuzinha Fonseca e vários outros que fizeram história.

A emissora estava no ar desde o dia 01 de novembro somente com a programação musical. A população de Upanema vibrou com o anuncio da reabertura da rádio. Neste sábado, lanchonetes, bares retransmitiram a programação, a exemplo do que ocorria anteriormente. Nas casas, ecoam os sons da emissora em alto volume, o que mostra que mesmo fechada durante todo esse tempo, a rádio não só reabre oficialmente, como também assume novamente o primeiro lugar na audiência em toda a zona urbana e rural.

O prefeito Luiz Jairo (PR) acompanhou todo o evento ao lado de secretários e dos vereadores Ibamar Costa (PR), Carlinhos Professor (PR), Ferrari Oliveira (DEM) e Aisamaque Dalyton (PT). Representando a Igreja Católica e a Assembleia de Deus, estiveram presentes o padre Francinaldo Macário e o Pastor Antônio Adelino dos Santos, respectivamente. A imprensa da cidade também esteve representada no evento pelo Coordenador de Comunicação do município, professor Josiel Gondim, além de outros blogueiros.

Foto: Contexto Upanemense

O prefeito Luiz Jairo acrescentou em sua entrevista que suspendeu a apresentação do Programa “Em Dia com o Povo”, na Rádio Difusora, em Mossoró, por que entende que é importante valorizar aquilo que é da cidade. Então, com a reabertura da FM Liberdade, nada mais justo que apresentar o programa na emissora local. “Hoje é um momento muito importante pra nossa cidade com a reabertura da rádio, que trará informação, alegria e a musicalidade a todos os upanemenses. A Prefeitura de Upanema está sendo parceira desde o início justamente por entende essa importância, por que isso proporcionará que a população também tome conhecimento das ações que são desenvolvidas pela nossa gestão”, disse Luiz Jairo.

Emocionado, o ex-vice-prefeito Clécio Azevedo relembrou os momentos do pioneirismo da rádio em Upanema, narrando aos ouvintes o passo a passo da história que culminou com a instalação da primeira rádio no município e aproveitando a oportunidade para agradecer e lembrar de todos os radialistas que contribuíram com a radiodifusão em Upanema. “Lembro que durante uma manhã, Dequinha Bezerra me chamava no Sítio Curral da Várzea por que a Polícia Federal estava no local para levar nossos transmissores, pois ainda não funcionávamos de forma legal”, contou.

Deixe um comentário