UPANEMENSE É CONVOCADO PARA PARTICIPAR DE PROGRAMA PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS EM MATEMÁTICA

Fonte: Blog do Professor Josiel Gondim

Magno Ariel, filho do funcionário público Francisco Balbino e da professora Marta Alves foi selecionado pela OBMEP para participar de um seleto grupo de estudo na área de matemática, o PECI (Preparação Especial para Competições Internacionais)

O PECI é um programa da OBMEP destinado a preparar um grupo especial de medalhistas da OBMEP para as competições internacionais. Ele foi criado em 2009 e vem trazendo bons resultados.

Ganhador de uma medalha de prata na última OBMEP, Ariel tentará agora vôos mais altos. Ele planeja ganhar uma medalha de ouro nesse ano e seguir vencendo nas eliminatórias do PECI. O Preparo para o PECI exigirá desse garoto enormes esforços e completa dedicação, mas isso ele tem de sobra.

Magno Ariel passará por algumas avaliações e competirá com centenas de outros alunos de todo o país onde serão selecionados apenas 12 alunos para competições internacionais. Ele vai tentar uma vaga entre os 12 melhores do Brasil.

Ser convocado pela coordenação da OBMEP para participar desse seleto grupo já é uma grande honra. O primeiro passo já foi dado, resta agora aguardarmos os próximos resultados.

Envio meus parabéns a esse jovem adolescentes que tem dado imenso orgulho a seus pais, familiares, professores e amigos. Desejamos que muitos outros jovens também despertem para o estudo e possam trilhar caminhos de sucesso para o futuro.

Deixe um comentário