PREFEITURA ENCERRA O OUTUBRO ROSA COM CAMINHADA NA RUA E GINÁSTICA NA PRAÇA

De maneira bem popular, a Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Secretaria de Assistência Social, encerrou a programação da campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama nesta quinta-feira, 23. A prefeitura realizou uma caminhada, saindo do Centro de Convenções até a Praça de Eventos, onde o ginástica na praça concluiu as ações.

A mobilização contou com a participação de dezenas de mulheres, banda filarmônica Ivaldete Basílio, secretárias Goreth Sales (Saúde) e Rivanda Bezerra (Assistência Social), além das equipes do Cras e do Estratégia de Saúde da Família.

A dona de casa Maria do Socorro, 53 anos, participou da mobilização e falou sobre a importância do Outubro Rosa. “Essa caminhada é muito importante para que todas as mulheres tomem conhecimento de como prevenir o câncer de mama e também possam aprender a realizar o autoexame em sua própria casa. Quando a secretaria desenvolve um trabalho como esse, ela está enriquecendo o conhecimento e priorizando cada vez mais a saúde da mulher”, ressaltou.

A aposentada Maria Eliete de Castro, 70 anos, também se integrou à campanha e elogiou a iniciativa da prefeitura. “É a primeira vez que estou participando e gostei muito de saber que esse projeto vem sendo desenvolvido desde o ano passado”, destacou.

Goreth Sales disse que a caminhada pelas ruas tem o objetivo de convocar às mulheres para a luta contra o câncer de mama. “O nosso maior objetivo é levar até o conhecimento das mulheres a importância de realizar o autoexame e a prevenção do câncer de mama”, salientou.

Deixe um comentário