EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DA UFRN EXIBE IMAGEM DA ARTESÃ UPANEMENSE RITA ANTÔNIA DA SILVA, DE PALHEIROS III

UFRN

O trabalho da artesã upanemense Rita Antônia da Silva, de Palheiros III, está sendo exibida esta semana na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), durante a XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), que teve início nesta terça (21) e segue até a próxima sexta-feira (24).

A Exposição Fotográfica “Artífices – Criadores Populares do Rio Grande do Norte”, é uma iniciativa do Projeto Vernáculo, que esteve em Upanema no mês de julho, quando visitou a sede da Associação Comunitária Seguindo em Frente, formada por artesãs que trabalham com a palha da carnaúba no Projeto de Assentamento Palheiros 3.

As imagens são de Alexandre Santos, professor do Departamento de Comunicação Social da UFRN e estão expostas no Centro de Convivências em frente a Cooperativa Cultural da UFRN.

“São 19 imagens poéticas em painéis que medem 2,10m de altura, revelando a grandeza desses homens e mulheres que enaltecem a cultura popular do RN”, disse o professor Alexandre Santos.

Gostaríamos de mais uma vez parabenizar toda a equipe do projeto Vernáculo, em especial ao amigo e professor Alexandre pelas belas imagens feitas em nosso município.

Com informações e fotos de Alexandre Santos

UFRN
UFRN

Deixe um comentário