DIA DAS CRIANÇAS É COMEMORADO COM SERVIÇOS DE SAÚDE NA ESCOLA RITA DANTAS VERAS

O Dia das Crianças foi no último domingo, 12, mas as comemorações em Upanema tiveram continuidade nesta quarta-feira, 15. A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, levou diversos serviços de saúde para a Escola Municipal Rita Dantas Veras localizada no projeto de Assentamento São Manoel II, beneficiando mais de 250 estudantes, vindos também das localidades de Sombreiro, Sabiá e São Geraldo, no chamado 4S.

Durante toda a manhã a equipe IV do Estratégia de Saúde da Família, coordenada pela enfermeira Fernanda Medeiros e pela médica Girlane Santos, disponibilizou diversos serviços com a participação da nutricionista Marília Nara e os odontólogos Marcos Paulo e Karine Alves.

As crianças passaram por avaliação nutricional e odontológica, além de terem recebido aplicação de flúor e escovação. Houve ainda a distribuição de brinquedos e lanche. A coordenadora dos ESF’s, Luiza Costa, e o diretor da unidade escolar, Inácio Araújo, também participaram da ação, além da articuladora do Selo Unicef, Josenilda Alves.

Deixe um comentário