PREFEITURA PRESTA CONTAS À POPULAÇÃO EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Upanema fez duas prestações de contas à população nesta quarta-feira, 24, com a realização de duas audiências públicas na Câmara Municipal. A primeira sobre as metas fiscais e a segunda sobre os investimentos em saúde.

A audiências públicas contaram com a participação dos secretários André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Gorethe Sales (Saúde), Leonilde Sobral (Educação, Cultura e Desportos), Rivanda Bezerra (Assistência Social), Kátia Medeiros (Finanças e Planejamento) e Gilberto Carvalho (Procurador do Município); vereadores Ibamar Costa (PR), Ferrari Oliveira (DEM) e Canindé Rocha (PMDB); além dos coordenadores municipais, diretores de escolas, universitários, agentes comunitários de saúde, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Upanema e população em geral.

A audiência sobre as metas fiscais foi conduzida contadores Francisco Brito e Katiuscia Braga e tratou-se da prestação de contas do segundo quadrimestre de 2014.

Logo em seguida, a secretária de Saúde Goreth Sales comandou a audiência sobre as ações da saúde pública municipal, destacando os investimentos feitos que transformaram a saúde pública em Upanema.

Integrante do Conselho Municipal de Saúde, Socorro Moura disse que se surpreendeu com os dados apresentados. Segundo ela, as pessoas costumam falar sem ter conhecimento do que realmente está sendo feito pela saúde de Upanema. “Os dados apresentados me causaram impacto, por mostrar uma realidade bem diferente daquela que pensamos. Não tomamos conhecimento do que é realmente aplicado na saúde e acabamos tendo uma ideia diferente da realidade. Vendo este orçamento fiquei surpresa em saber que os investimentos da saúde estão sendo direcionado para a cidade e zona rural e não apenas para a unidade mista como muitos falam por falta de conhecimento.” ressaltou.

Goreth Sales destacou que a realização da audiência é importante não só para mostrar o destino dos recursos, mas também para apresentar à população às ações que estão sendo realizadas. “Por isso que é importante a participação da população e do Conselho Municipal de Saúde para que todos possam acompanhar de perto a aplicação dos recursos”, argumentou.

Deixe um comentário