PREFEITURA DE UPANEMA OFICIALIZA UNIÃO DE 21 CASAIS

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Assistência Social, oficializou a união de 21 casais durante as comemorações dos 61 anos de emancipação política de Upanema. Foi durante o Casamento Coletivo realizado no último domingo, 14, no Clube Municipal.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; primeira-dama Alana Aretha; secretários municipais Antônio Cândido (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) e Rivanda Bezerra (Assistência Social); vereadores Ibamar Costa (PR), Carlinhos Professor (PR), Monthalgan Fernandes e Ferrari Oliveira (DEM); padrinhos e convidados dos casais, além das autoridades responsáveis pela oficialização da união entre homem e mulher.

Os casais e público em geral foram recepcionados pela Banda Filarmônica Ivaldete Basílio executando a Marcha Nupcial.

A iniciativa da prefeitura possibilitou o casamento de casais das zonas urbana e rural. Entre eles, o casal de agricultores Antônio Inocêncio Neto e Maria Dolores de Moura, do projeto de assentamento Monte Alegre I. Eles relataram que sempre tiveram o sonho de se casar, mas não tinham condições financeiras de arcar com os custos do processo. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito Luiz Jairo por estar realizando hoje não só o meu sonho, mas o de muitos outros casais. Quem vive com seu companheiro deseja também se casar, não só ter uma casa. Agora que esse sonho foi realizado, já posso dizer que a minha companheira é minha esposa de fato e de direito”, declarou Inocêncio.

Rivanda Bezerra destacou que o Casamento Coletivo foi um sucesso. “Muitas famílias precisam da Certidão de Casamento para vários processos burocráticos. Por isso, decidimos mobilizar os casais que já viviam juntos e queriam oficializar a união. Felizmente deu tudo certo e hoje estamos realizando essa grande festa”, salientou.

O prefeito Luiz Jairo parabenizou a todos os casais e falou da alegria de poder propiciar a todos eles a oportunidade da formalização da união. “O mais importante para um casal é a união do dia-a-dia. Mas é importante também que essa união seja oficializada por se tratar de uma exigência para muito processos envolvendo a família”, ressaltou.

Deixe um comentário