NOVO TRATOR DE ESTEIRA E PERFURATRIZ JÁ ESTÃO À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO DE UPANEMA

A Prefeitura de Upanema já colocou à disposição da população um novo trator de esteira e uma perfuratriz. As duas máquinas foram recebidas pelo prefeito Luiz Jairo e vão ajudar principalmente ao homem do campo.

O novo trator de esteira foi adquirido para substituir outro que havia sido comprado pela prefeitura na gestão passado, mas não tinha sido pago e acabou sendo devolvido. “O dinheiro para pagar o antigo trator de esteira foi desviado para outra finalidade e a prefeitura estava em dívida com a empresa que vendeu a máquina”, relatou Luiz Jairo.

O prefeito acrescentou que optou por devolver o antigo trator e comprar um novo, moderno e de uma marca de reconhecida qualidade, incluindo durabilidade. “Fizemos a readequação do projeto, justificamos junto à Funasa e realizamos uma nova licitação para comprar um trator de esteira ainda melhor. E sem deixar o Município endividado”, ressaltou. O trato de esteira ai ficar à disposição do aterro sanitário e vai ajudar também na construção de barreiros e outros reservatórios de água na zona rural.

Outra máquina que também vai ajudar no acesso à agua na zona rural é a perfuratriz. Este equipamento foi encontrado sucateado, mas o prefeito Luiz Jairo determinou a sua total recuperação, incluindo o motor. O investimento com recursos próprios foi da ordem de R$ 40 mil. “Em breve, vamos começar a perfurar poços e garantir água para as famílias que vivem em localidades rurais que ainda não são atendidas”, assegurou Luiz Jairo.

Deixe um comentário