COMPETIÇÕES ESPORTIVAS E DE MÚSICA DERAM SEQUÊNCIA AO INTERCOLEGIAL 2014

O Intercolegial 2014 teve sequência nesta quarta-feira, 10, com competições esportivas e musical no Festival de Intérpretes.

Durante o dia, foram disputadas as competições de futsal masculino nas categorias mirim e infantil no ginásio municipal Wilneran Cabral e de queimada feminino no ginásio Ademilde Bezerra na escola municipal Maria Gorete.

Com o ginásio lotado, as finais do futsal contaram com a presença do prefeito Luiz Jairo, secretária de Educação Cultura e Desporto Leonilde Sobral, vereador Carlinhos Professor (PR) e o coordenadora municipal de Esportes Júnior Miau.

No Mirim, o título ficou com a escola estadual Alfredo Simonetti com uma vitória por 5 a 2 sobre a escola municipal Vicente de Paula Rocha.

No infantil, a taça também foi para a escola Alfredo Simonetti que bateu a escola Maria Gorete por 3 a 22 na disputa de pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.

Estudante do 6°, Leonardo Bezerra, 12 anos, destacou que o Intercolegial foi importante para mostrar que a escola Alfredo Simonetti também é boa no esporte.

À noite, as escolas voltaram a se enfrentar na Praça de Eventos no Festival de Intérpretes. E, mais uma vez, um grande público compareceu para prestigiar belas apresentações musicais dos jovens estudantes. Numa disputa acirrada, o corpo de jurados, composto por Clécio Azevedo, Salatiel Dantas e Carlos Júnior, deu a vitória à escola estadual Alfredo Siminetti com a interpretação da música “Ele não desiste de Você” pelo estudante Matheus Eliabe.

A escola estadual Calazans Freire ficou com a segunda colocação com a bela apresentação da estudante Isis Naara cantando “De Janeiro a Janeiro”. E a escola municipal Maria Gorete com a terceira posição com o trio Sara Camile, Luiz Maria e Raiane interpretando “Tempos modernos”.

A disputa tem continuidade e encerramento hoje quando será conhecida a grande campeã. Às 8 horas no Estádio Freirão rola a bola para o Futebol Masculino; às 14 horas na Secretaria de Educação tem o Concurso Literário e para finalizar tem a Gincana Cultural, às 18 horas, na Praça de Eventos.

 

Deixe um comentário