TRE RECUSA 49 CANDIDATURAS

betinho-processo

Levantamento da Tribuna do Norte mostra que dos 399 pedidos de registros de candidaturas recebidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, 49 foram considerados inaptos  a concorrer as eleições deste ano. A Procuradoria Regional Eleitoral chegou a protocolar 89 impugnações.

Das 99 solicitações para candidatura ao cargo de deputado federal, 15 candidatos foram rejeitados pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Uma das substituições já aprovada é a do deputado federal Betinho Rosado  pelo filho, Betinho Segundo, que renunciou a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa e assumiu a vaga deixada pelo pai. O pedido foi deferido no último dia 19.

Para vaga na Assembleia  Legislativa, 275 postulantes pediram o registro. Mas a Justiça eleitoral se posicionou contrária a 34 delas, sendo onze por motivo de renúncia dos postulantes e as demais por impugnação.  Entre os indeferidos, apenas o de Francisco Alexandre da Costa, da coligação Liderados Pelo Povo IV (PT/PT do B/PCdoB), foi remetido ao TSE aguardam o mérito da ação no TSE

Deixe um comentário