PROJETO “CLICANDO A CIDADE” É APRESENTADO

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Assistência Social, fez, nesta terça-feira, 05, na Câmara Municipal, a apresentação do projeto “Clicando a Cidade”. O projeto é um curso de fotografia que vai atender a 20 pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que tenham o Número de Identificação Social (NIS).

A apresentação foi feita pela secretária de Assistência Social, Rivanda Bezerra, e pelo monitor do curso, Jean Custo. Jean informou que o curso vai contar com várias atividades, incluindo palestras, oficinas de fotografias e aulas práticas e teóricas. Para facilitar a participação dos alunos, as atividades serão realizadas em horários flexíveis pela manhã, tarde, noite e, até, no final de semana.

O próximo encontro entre alunos e o monitor será nesta quinta-feira, 07, quando os participantes serão divididos em grupos para fotografar temas determinados do cotidiano de Upanema. O investimento é de R$ 7 mil com recursos próprios da prefeitura. “Esse trabalho é importante para que as futuras gerações possam fazer um resgate histórico de Upanema, daqui a 50, 60 anos. Esse material servirá como acervo sociocultural deixado para as futuras gerações”, destacou Jean.

Rivanda Bezerra destacou que a grande procura pelo curso comprova que a ação foi bem escolhida. “O objetivo é oportunizar a essas pessoas conhecimento da profissão de fotógrafo. Além disso, eles escreverão seus nomes na história de Upanema com as imagens que produzirão para serem expostas”, ressaltou.

Karine Libina já trabalha como fotógrafa na cobertura de eventos e produção de fotos em estúdio. Ela disse que decidiu participar do curso por acreditar que vai adquirir novos conhecimentos sobre fotografia. “Além de ser uma paixão, a fotografia também é uma forma que tenho de ganhar dinheiro”, salientou.

Ao final do curso, o projeto “Clicando a Cidade” vai culminar com a publicação de um livro e exposição pública das melhores fotos produzidas. A exposição vai ser realizada no dia 12 no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, simultaneamente a apresentação do espetáculo “Tributo a Upanema”, dentro da dentro da programação da festa de 61 anos de emancipação política de Upanema.

Deixe um comentário