PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO SEGURA DE ALIMENTOS COM COMERCIANTES

A Prefeitura de Upanema, através da Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira, 14, palestra com o tema “Manipulação Segura de Alimentos” voltada principalmente para os comerciantes de alimentos da cidade.

A palestra foi ministrada pela sanitarista da II Unidade regional de Saúde Pública (II Ursap) e professora universitária, Tereza Emanuelle Pinheiro Gurgel, e contou também com participação de professores e diretores da rede municipal de ensino, técnicos de enfermagem e enfermeiros e agentes comunitários de saúde, além das nutricionistas Marília Nara e Priscila Rayanne, que atuam na Saúde e Educação, respectivamente.

Tereza Emanuelle falou da forma correta de manipulação dos alimentos e cobrou compromisso dos comerciantes e demais pessoas com a higiene na hora de processamento dos alimentos. “Lavar as mãos e os alimentos são práticas saudáveis que não podem ser esquecidos de forma alguma. Temos que ter todo cuidado, desde o preparo, manuseio, transporte e comercialização, pois más práticas podem acarretar a contaminação dos alimentos e trazer sérias consequências à saúde dos consumidores”, alertou a sanitarista.

O inspetor da Vigilância Sanitária, Erione Fernandes, disse que a palestra foi realizada com sucesso diante do grande número de participantes e ressaltou que conta com a colaboração de todos para que a população de Upanema possa consumir alimentos de boa qualidade. “O próximo passo agora é cobrar que todos coloquem em prática o conhecimento adquirido sobre a manipulação correta dos alimentos”, adiantou.

Deixe um comentário