PREFEITURA CONSTRÓI BARREIROS NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está desenvolvendo uma nova ação para possibilitar o armazenamento de água na zona rural. Trata-se da construção de barreiros para que a água possa ser acumulada nos períodos de chuvas.

Morador do Sítio Cajueiro, o agricultor Francisco Pequeno de Medeiros, 58 anos, solicitou o serviço e foi já foi atendido na última quinta-feira, 14, com a construção do bueiro em sua área de produção agrícola.

O agricultor falou das dificuldades para acumular agua na região mesmo no período de chuvas. “Não tínhamos qualquer reservatório antes. Agora, vamos poder armazenar água no barreiro para usar na lida com os animais”, destacou Francisco Pequeno, que também solicitou e foi atendido com o serviço de limpeza de sua cacimba.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente André Teixeira destacou que o objetivo da prefeitura é assegurar o acesso à água para as famílias que vivem na zona rural. “A prefeitura tem buscado diversas formas para levar água ao homem do campo e a construção de bueiros é apenas uma delas. Isso porque o prefeito Luiz Jairo não tem medido esforços para garantir aguar para o consumo e para a produção agrícola”, ressaltou o secretário, que visitou o Sítio Cajueiro nesta segunda-feira, 18.

Deixe um comentário