PREFEITURA E AQUIFLORA DEFINEM E DIGITALIZAM O PPP DE ESCOLA DO PALHEIROS 3

Uma parceria entre a Prefeitura de Upanema e o projeto A      quiflora está rendendo bons frutos para a educação. Essa parceria possibilitou a definição e digitalização do Plano Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal 13 de Maio, localizada no projeto de assentamento Palheiros 3, na zona rural de Upanema.

No último dia 15 de julho, a direção da escola recebeu do Aquiflora as versões digital e impressa do PPP, que é um conjunto de orientações por escrito que define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade.

A entrega contou com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Leonilde Sobral; coordenador do Aquiflora, José Salim; educadoras Mirian Farkatt e Eny Souto, que fazem parte da equipe técnica Aquiflora, através da Agência Brasileira de Desenvolvimento Sócioambiental (ABDA); e a diretoria da Escola 13 de Maio.

O Aquiflora tem como um de seus principais pilares a educação, como ferramenta para a preservação do meio ambiente e a conservação de espécies nativas do sertão potiguar. “Ao começar a trabalhar junto a algumas instituições, percebemos que essas diretrizes estavam engavetadas e desatualizadas. Então, logo vimos a necessidade de trabalhar a partir da base, propondo inclusive atenção às atividades ligadas à educação ambiental”, explicou José Salim.

A diretora da escola, Maria Marilene, disse estar empolgada com os resultados, e as mudanças no dia a dia da instituição de ensino. “Já estamos aplicando outras formas de ensinar que estimulam a curiosidade dos alunos, inclusive fora da sala de aula. Atualmente, temos um projeto de horta escolar que vem crescendo e contando com a participação de todos”, explicou.

As ações são incentivadas por Leonilde Sobral, que não tem poupado apoo às ações desenvolvidas em conjunto com o Aquiflora. “A educação é muito complexa e quanto mais pessoas e instituições trabalhando pelo seu desenvolvimento melhor. O Aquiflora tem tido uma contribuição muito positiva para melhorarmos a nossa educação e, por isso, somos muito gratos por essa parceria”, ressaltou a secretária.

A iniciativa do Aquiflora também foi implantada nos municípios de Campo Grande e Janduís, que receberão seus planos nos dia 7 e 8 de agosto, respectivamente.

*Com informações e fotos de Riccardo Carvalho

Deixe Sua Avaliação

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Faça seu Comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.