PREFEITURA DISPONIBILIZA MÁQUINA PARA AMPLIAR A FRUTICULTURA IRRIGADA

Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, e do coordenador municipal de Transportes, Antônio Argemiro, o prefeito Luiz Jairo acompanhou, na última segunda-feira, 07, a execução de um serviço pela retroescavadeira no projeto de assentamento Caiçara, zona rural de Upanema.

O serviço consistiu na escavação de terra, numa área superior a 10 hectares, para montagem de um sistema de irrigação para a produção da fruticultura irrigada beneficiando as famílias da comunidade.

André Teixeira destacou que a fruticultura irrigada representa um avanço muito grande na pauta agrícola de Upanema, gerando emprego e renda, através do aproveitamento da água armazenada na Barragem de Umarí. “Pensando nisso, a atual administração realiza obras importantes no leito do Rio Upanema, que possam tornar viável a implantação de fruticultura irrigada e a criação de bovinos, caprinos e outros animais nesta área. Esse serviço permitirá que essas famílias possam elevar a quantidade de água irrigada para a plantação de manga, banana, acerola e várias outras frutas, além de capim, milho e feijão”, afirmou.

Luiz Jairo ressaltou que o aumento da área irrigada plantada garante uma produção para a sobrevivência das famílias e dos animais e, futuramente, para a comercialização na região e, até, para fora do Brasil. “Estamos incentivando e colaborando para a produção irrigada porque entendemos que existe um grande potencial em Upanema para ser explorado. Em Mossoró e Baraúna, por exemplo, existe uma grande produção de frutas irrigadas que são vendidas para fora do Brasil. Isso também pode ser possível em Upanema através do incentivo e do investimento para ampliar a área plantada”, analisou o prefeito.

Slide 2

Deixe um comentário