GRUPO DE IDOSOS MOBILIZA MONTE ALEGRE DURANTE A “AÇÃO CIDADÔ

O Grupo de Idosos “Sorrindo com a Vida”, do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, participou, neste sábado, 19, da terceira edição do Projeto “Ação Cidadã”, que desta vez foi realizado no Projeto de Assentamento Monte Alegre I, zona rural de Upanema.

É a primeira vez que os idosos participam do projeto. Desta vez, mais de 30 idosos participaram do “Forró do Idoso”, na sede da Associação Rural do Monte Alegre I.

A Prefeitura de Upanema disponibilizou um ônibus para fazer o transporte dos idosos, que foram mobilizados pela Secretária Municipal de Assistência Social, e desde o primeiro momento demonstraram interesse em participar.

O “Forró do Idosos” foi uma das principais ações realizadas na comunidade, sendo, além de uma nova atração, a que mais mobilizou a comunidade. “Nas últimas edições do projeto percebemos que os idosos só participavam das ações da saúde. Enquanto que as outras ações eram desenvolvidas por pessoas de outras faixas etárias. Logo ao tomar conhecimento desse fator, mobilizamos nossa equipe e falamos com os idosos, que logo comprometeram-se a vir até a comunidade”, disse Rivanda Bezerra.

O “Forró do Idoso” reuniu vários idosos da comunidade, que apesar da timidez, abrilhantaram o evento. Para a aposentada Aldenora Maria da Costa, 63 anos, o evento foi muito importante para reunir os “compadres” da comunidade e rever todos os amigos. “De tanta coisa boa que foi feita aqui hoje eu gostei muito do forró, por que revemos os amigos da comunidade e da cidade. Gostaria que a nossa comunidade tivesse esse evento toda semana”, cobrou.

Rivanda Bezerra destaca ainda que o Grupo de Idosos irá participar com mais frequência da ação, sempre respeitando as dificuldades com a locomoção de cada um deles. “Já trabalhamos com esses idosos desde o ano passo. Eles gostam de viajar, seja pra onde for, o que não querem é ficar parado. Mas nós enquanto gestora temos que está atenta, pois a saúde é frágil”, ressaltou.

Fonte: Blog do Professor Josiel Gondim

Deixe um comentário