ESCOLA MUNICIPAL MARIA GORETE VAI GANHAR 12 CENTRAIS DE AR ANTES DO REINÍCIO DAS AULAS

A Escola Municipal Maria Gorete, a maior de Upanema, vai ganhar 12 centrais de ar condicionado antes do reinício do ano letivo de 2014. A Prefeitura de Upanema iniciou, nesta segunda-feira, 30, os serviços para que os equipamentos possam ser instalados.

Para instalar as centrais de ar, a prefeitura vai forrar todas as salas com gesso e substituir toda a rede elétrica. Outras melhorias serão realizadas na escola, como a instalação de 80 novas luminárias, pintura, nova facha e construção de calçada ao redor desta unidade de ensino. Todos os serviços serão finalizados até o próximo dia 12 de julho, antes do reinício das aulas em 14 de julho. “Os estudantes e professores vão encontrar uma escola bem melhor no retorno das aulas. Com melhores condições de ensino e estudo, principalmente no tocando à climatização das salas de aulas.”, destacou Leonilde Sobral, secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A Escola Municipal Vicente de Paula Rocha, no Sítio Pereiros, zona rural de Upanema, foi a primeira a ser beneficiada com a instalação de centrais de ar durante a realização do projeto Ação Cidadã. Ao todo, 39 centrais de ar serão instaladas. “Todas as escolas serão beneficiadas nos próximos meses”, adiantou Antônio Cândido, secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Deixe um comentário