CINCO CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL ESTARIAM COM PASSAPORTE CARIMBADO PARA BRASÍLIA

Pelo que se escuta nos meios políticos na região do Seridó, os pré-candidatos a deputado federal Zenaide Maia (PR)Rafael Motta (PROS)Walter Alves (PMDB)Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM) estariam com os passaportes praticamente carimbados para Brasília.

Segundo analistas políticos, além da saída direita dos deputados Henrique Alves (PMDB)João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT), os cinco postulantes acima citados vêm capitaneando apoios significativos em várias regiões do estado.

As chances de cada candidato

A vice-presidente do PR Mulher, médica Zenaide Maia, faz sua estreia na disputa por cargos eletivos este ano.  Ela conta com a militância do esposo, prefeito Jaime Calado, e do irmão, o deputado federal João Maia. Fábio Faria vai para a reeleição com o apoio do pai, Robinson Faria (PSD), que é candidato ao governo do estado.

O vereador Rafael Motta é estreante na disputa pela Câmara Federal, mas conta com a experiência do pai, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo MottaWalter Alves conta com o apoio do pai, o ministroGaribaldi Filho, e do primo Henrique Alves. E o senador Agripino Maia (DEM) travou uma intensa discussão para manter a candidatura do filho, deputado federal Felipe Maia.

Deixe um comentário