PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE REÚNE MAIS DE 200 ESTUDANTES

Prefeitura de Upanema

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, reuniu, nesta quinta-feira, 05, mais de 200 estudantes na palestra “A importância dos jovens cidadãos em defesa do meio ambiente”, realizada no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Professores e as secretárias municipais Leonilde Sobral (Educação, Cultura e Desporto) e Rivanda Bezerra (Assistência Social) também assistiram à palestra.

Segundo a palestrante e coordenadora municipal do Meio Ambiente, Lusinácia Pinheira, essa é a primeira vez que a prefeitura realiza um evento para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Upanema. A palestra abordou diversos temas ligados ao meio ambiente, como o destino do lixo e dos resíduos sólidos, além da coleta seletiva de lixo, entre outros. “Essa iniciativa da prefeitura foi importante para levantarmos uma discussão em torno da educação ambiental. A partir de agosto esses temas serão trabalhados mais amplamente para que a discussão não fique apenas no plano teórico, mas passe para o prático com toda a população colaborando”, destacou Lusinácia.

A palestra foi ministrada para os estudantes da escola municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo e das escolas estaduais Professor Alfredo Simonetti e José Calazans Freire. “Prestei muita atenção em tudo o que foi dito aqui hoje, pois precisamos cuidar do planeta”, disse Hadiel Bruno, 13 anos, estudante da escola Alfredo Simonetti. Lemuel Bruno, aluno da mesma escola, reforçou que a palestra foi muito interessante por tratar de assunto importante para todos. “Foi à primeira vez que recebemos o convite para participar deste tipo de evento e tenho certeza foi muito proveitoso para todos”, observou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data tem crescido e se tornado uma importante plataforma pública, celebrada amplamente por partes interessadas em mais de 100 países. Também serve como o “dia das pessoas” para tomar uma atitude pelo meio ambiente, estimulando ações individuais ou coletivas que causem um impacto positivo no planeta.

Deixe um comentário