ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA GORETE DE CARVALHO MACÊDO PROJETO: A MINHA ESCOLA NA COPA DO MUNDO

Desde o início do ano letivo que a Escola Maria Gorete vem trabalhando com Projetos, buscando a dinamicidade e a flexibilidade do processo ensino aprendizagem. Os projetos desenvolvidos na instituição escolar conta com o envolvimento dos professores, alunos, funcionários, pais, alunos, enfim de toda a comunidade escolar.
Desde o mês de maio que a escola estava executando O PROJETO: A MINHA ESCOLA NA COPA DO MUNDO, com o objetivo de interagir a temática estudada com os conteúdos propostos pela escola a serem trabalhados nas diferentes áreas de conhecimento, proporcionando os alunos a construção de saberes mais significativos e durante a execução foram trabalhadas diferentes atividades: aulas informativas, vídeos, confecção de murais, pesquisas, músicas, atividades esportivas, entre outras. E agora nos dias 10 e 11/06 aconteceu a culminância do projeto, onde as atividades foram realizadas no Ginásio da referida escola.  Objetivando expor e valorizar os trabalhos feitos e a socialização entre todos da escola. Na terça-feira dia 10/06, realizamos atividades relacionadas a execução do HINO NACIONAL, apresentação de grupos de danças típicas da cultura brasileira, paródias, poemas, exposição de fotos de todas as arenas, exposição das bandeiras de todos os países, exposição de maquetes de campo de futebol, representação de um grupo de capoeira, apresentação de embaixadinhas por um grupo de alunos e a participação da FANFARRA da SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL.

Na quarta-feira, dia 11/06 foi realizado um campeonato de futsal nos turnos matutino e vespertino, realizado também no Ginásio da referida escola, contando com a presença de alunos da Escola Maria Gorete, onde contou com a presença de alunos de outras escolas, sem falar da grande torcida e empenho dos alunos.
Desde já a direção da Escola Maria Gorete, agradece e parabeniza a todos pelo empenho nas atividades desenvolvidas. E acrescenta que o trabalho ali desenvolvido tem sido de suma importância para o envolvimento de toda comunidade escolar.

Vejam outras fotos Clicando Aqui

Fonte: Blog do Professor Josiel Gondim

Deixe um comentário