RN GANHARÁ 68 DESSANILIZADORES DO PROGRAMA ÁGUA DOCE; UPANEMA SERÁ BENEFICIADA COM 4 UNIDADES

O Rio Grande do Norte receberá 68 sistemas de dessalinização para levar água potável a mais de 28 mil potiguares que vivem no semiárido. O coordenador do programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Renato Saraiva, está com sua equipe técnica nesta quinta e sexta-feira (8 e 9) em Natal (RN) para o II Encontro Estadual do Programa Água Doce no estado.

Na oportunidade, serão apresentados os resultados dos diagnósticos realizados e as comunidades que serão beneficiadas com a implantação dos sistemas. Além disso, será realizada oficina de capacitação para os técnicos responsáveis pela construção e recuperação dos sistemas, instalação e manutenção de dessalinizadores em comunidades rurais da região.

Nota do Blog:  O município de Upanema foi contemplado no ano de 2013 com 4 dessalinizadores de água do Governo Federal. Os projetos de Assentamento Monte Alegre e Padre Pedro receberão, cada um, um dessalinizador. Já os Projetos de Assentamentos São Manoel, São Sebastião, Sombreiro e Sabiá serão beneficiados com a instalação de 2 dessalinizadores. As duas unidades serão instaladas em pontos estratégicos, o que possibilitará que todos os moradores do 4” S” utilizem a água doce e tratada por esses equipamentos.

Deixe um comentário