PREFEITURA REÚNE DEZENAS DE PESSOAS NA ABERTURA DO GINÁSTICA NA PRAÇA

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria da Saúde, levou dezenas de pessoas à praça pública no fim da tarde dessa quinta-feira, 15. Foi o lançamento do subprojeto Ginástica na Praça, que faz parte do projeto “Upanema Saudável”.

A quadra de futsal do Complexo Esportivo, na Avenida 16 de Setembro, ficou lotada de pessoas praticando exercícios aeróbicos e localizados. Além de dezenas de outras pessoas que pararam para observar a ação da prefeitura.

As aulas são ministradas pela educadora física Kallya Hammara e conta também com a participação do professor de dança Railson Honorato, que desenvolve oficina de dança na Secretaria da Assistência Social.

Railson botou os participantes, na grande maioria mulheres, para dançar e perder calorias, enquanto que Hammara comandou diversos outros exercícios, que, combinados, ajudam a perder peso e são garantia de saúde para todos. “O projeto Upanema Saudável tem o objetivo de tirar as pessoas do sedentarismo e levá-las a praticar atividades físicas para combater a obesidade e as inúmeras doenças que são consequência da ausência de uma vida saudável”, ressaltou Hammara.

A população aprovou mais uma iniciativa da prefeitura. A dona de casa Maria Dalva participou do primeiro dia de aula, disse que ia voltar nas próximas aulas e ainda prometeu levar as amigas. “A atividade foi muito gostosa. Muito boa mesmo. Vou voltar outras vezes e trazer as minhas amigas para participarem também”, afirmou.

O projeto Upanema Saudável conta ainda com as atividades da Academia da Saúde que atende a todos os públicos e conta com a participação de diversos profissionais da saúde. Qualquer pessoa pode participar. Basta fazer a matrícula no local das aulas, no Complexo Esportivo.

Deixe um comentário