OFICINA DE FUTSAL É INICIADA E AINDA TEM VAGAS DISPONÍVEIS PARA A MANHÃ E A TARDE

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, iniciou as aulas da oficina de futsal no ginásio municipal Wilneran Cabral.

As aulas são realizadas três vezes por semana, segunda, terça e quinta-feira, pela manhã e a tarde sob a responsabilidade de Baiano Júnior, que também é o instrutor da Fanfarra Ritmos da Alegria.

Baiano informou que mais de 80 crianças, adolescentes e jovens já estão participando da oficina. Ele acrescentou que ainda há vagas disponíveis. “Os interessados devem se inscrever na Secretaria da Assistência Social e, posteriormente, já podem participar das aulas”, explicou.

Como todos sabem, futebol é uma paixão nacional. E esse foi um dos motivos para a criação da oficina de futsal neste ano 2014, juntamente com a oficina de violão, outra novidade da secretaria em 2014.

A aceitação da oficina foi imediata. E os participantes usam as aulas como uma ocupação para o período fora da escola. “Antes eu ficava nas ruas. Agora, junto com os meus amigos, venho jogar futsal aqui no ginásio”, declarou o estudantes Dário Daniel, 13 anos.

Outro estudante, Darvison Daniel, vivia em situação diferente. Ela não saia de casa por falta de uma atividade. “Antes eu passava a manhã em casa eu só saia de casa à tarde para a escola. Agora, eu passo a manhã na secretaria participando da oficina de futsal e de outras que estou inscrito”, relatou.

Confira os horários das turmas da oficina de futsal

Manhã:

Segunda-feira – 09h30min às 11h00min

Terça-feira – 07h30min às 11h00min

Quinta-feira – 09h30min às 11h00min

Tarde:

Segunda-feira – 15h30min às 16h50min

Terça-feira – 13h30min às 17h00min

Quinta-feira – 15h30min às 17h00min

Deixe um comentário