LUIZ JAIRO E VEREADORES VÃO COBRAR AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS BANCÁRIOS AO BANCO DO BRASIL

O prefeito Luiz Jairo e os vereadores vão nessa terça-feira, 20, a superintendência estadual do Banco do Brasil, em Natal, cobrar a ampliação dos serviços bancários em Upanema. Esse foi um dos encaminhamentos da audiência pública realizada na última sexta-feira, 16, na Câmara Municipal para tratar da precariedade dos serviços bancários na cidade.

A audiência contou com a participação de Luiz Jairo; vice-prefeito Juninho; vereadores Carlinhos Garcia (presidente da Câmara), Aisamaque Dályton (propositor da audiência), Carlinhos Professor, Ibamar Costa, Canindé Rocha, Ferrari Oliveira e Monthalgan Fernandes; deputado federal João Maia; deputados estaduais Leonardo Nogueira e Antônio Jácome; Inês Vasconcelos (representando o Banco do Brasil); Dênis Carvalho (delegado da Polícia Civil); outros convidados, servidores públicos e população em geral.

João Maia se colocou à disposição para tratar do assunto junto à direção geral do Banco do Brasil em Brasília/DF. “Já tivemos problema semelhante na minha cidade (Jardim de Piranhas), mas conseguimos resolver em Brasília”, assegurou o deputado federal, adiantando que o processo é lento e, por isso, deve ser iniciado o quanto antes.

O vereador Aisamaque afirmou que Upanema já reúne condições para dispor de uma agência bancária com todos os serviços como caixa eletrônico, autoatendimento, depósito, cheques, entre outros. “Queremos que o Banco do Brasil ofereça os serviços que atendam as necessidades da população”, destacou.

Luiz Jairo observou que está lutando, desde o ano passado, pela instalação de uma agência bancária em Upanema. “Já procurei o deputado João Maia para solucionar esse problema, mas, naquela oportunidade, a direção do banco justificou que tinha feito um investimento alto no Banco Postal e não tinha como viabilizar o pedido feito para Upanema”, relatou.

O prefeito acrescentou que a prefeitura está colaborando para que os serviços bancários sejam melhorados e ampliados, inclusive com a reforma e ampliação da sede do Banco do Brasil na cidade. “A prefeitura reformou a sede do banco para a instalação de um novo caixa eletrônico, mas, até agora, o banco não cumpriu com a sua parte”, criticou.

Luiz Jairo ressaltou também que Upanema está crescendo e tende a crescer ainda mais com a conclusão da BR-110, ‘sendo necessária a instalação de serviços bancários para atender ao nosso povo, visitantes e, até mesmo, ao Município, já que a conta da prefeitura atualmente é em Campo Grande’, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário