LUIZ JAIRO COBRA BARRAGEM EM MINISTÉRIO E PARTICIPA DA ABERTURA DA MARCHA DOS PREFEITOS

O prefeito Luiz Jairo, acompanhado de Valter Pires, assessor especial do Município em Brasília, visitou o Ministério da Integração Nacional nessa segunda-feira, 12, para cobrar a aprovação de um projeto para a construção de uma barragem em Upanema.

A prefeitura investiu R$ 14 mil, com recursos próprios, na execução do projeto técnico e a barragem deve ser construída com recursos de uma emenda parlamentar conquistada no ano passado durante viagem anterior do prefeito a Brasília. “Estamos acompanhando de perto para assegurar que o projeto vai atender todas as exigências para sair do papel e conquistarmos mais um investimento para Upanema”, destacou, de Brasília, Luiz Jairo.

Nesta terça-feira, 13, o prefeito participou da abertura da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Neste ano, as principais pautas dos prefeitos são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

A mobilização dos prefeitos já está surtindo efeito e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anuncio que a Câmara dos Deputados instala amanhã (14) uma comissão especial para analisar o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), reivindicado pelas prefeituras.

Henrique disse ainda, durante a cerimônia de abertura da Marcha, que, no próximo dia 28, o STF vai julgar a nova Lei dos Royalties. “A união de todos os prefeitos aqui presentes pode fazer a diferença e assegurar a ampliação e melhoria dos serviços públicos nas cidades”, observou Luiz Jairo.

Nesta quarta-feira, 14, Luiz Jairo continua participando da programação da Marcha e vai também fazer visitar aos gabinetes dos deputados e senadores do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário