GOVERNO DO ESTADO GASTARÁ MAIS 30 MILHÕES PARA CONCLUIR OBRAS DA ARENA DAS DUNAS

De hoje a trinta dias a capital potiguar começará a receber turistas de todos os locais do país e de outras nações que assistirão aos jogos da Copa do Mundo. Setores do comércio e da hotelaria são, talvez, os únicos que estão prontos com antecedência para receber o público que virá à Natal, tendo em vista que tais segmentos não precisam realizar grandes investimentos estruturais.

Em âmbito nacional, o Estado se vangloria do fato do estádio Arena das Dunas estar completamente pronto para sediar os jogos da primeira etapa do mundial. Entretanto, ainda precisam ser concluídas as instalações das 10 mil cadeiras móveis e das estruturas temporárias, para atender as exigências da FIFA.

Segundo a assessoria da Secopa-RN (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa), a conclusão da instalação da arquibancada móvel – que confere o aumento da capacidade do estádio de 30 mil para pouco mais de 40 mil torcedores – está prevista para o final do mês de maio. A respeito da instalação das estruturas temporárias, a assessoria não soube informar a previsão. Essas estruturas temporárias são compostas por contêineres, tendas, geradores de energia, zonas de hospitalidade e centro de mídia, dentre outras obrigações.

Jornal de Hoje

Deixe um comentário