GINÁSIO WILNERAN CABRAL GANHA NOVOS VESTIÁRIOS E DIMENSÕES PARA RECEBER JOGOS OFICIAIS

A Prefeitura de Upanema está realizando novos serviços de melhorias no ginásio municipal Wilneran Cabral. Depois de recuperar a quadra, incluindo a nova pintura, agora, a prefeitura está concluindo a construção dos novos vestiários.

O coordenador municipal de Esportes, Júnior Miau, relatou que a construção dos novos vestiários é um desejo antigo dos desportistas, já que os antigos nunca puderam ser usados por diversos motivos. “Pra começar, as instalações elétricas e hidráulicas não funcionavam, não sendo possível que os jogadores tomassem banho após os jogos”, elencou.

A obra realizada pela prefeitura também possibilitou o crescimento da quadra, que agora está com as dimensões mínimas exigidas para realização de jogos os oficiais. “Conseguimos ampliar a quadra em dois metros de largura e mais de um metro de comprimento, o que era impossível até então, já que os vestiários antigos invadiam essa área”, explicou Júnior Miau.

Ainda para receber da melhor forma possível os atletas de Upanema e de outras cidades, a prefeitura também construiu novas caixas de água para garantir o uso contínuo dos vestiários. “Os atletas daqui e de fora sempre criticaram o nosso ginásio porque, entre outras coisas, nunca tinha água nas torneiras, a quadra era pequena e as marcações apagadas. Agora, a prefeitura com recursos próprios está acabando com todos esses problemas e, com certeza, as pessoas passarão a elogiar essa nossa praça de esporte”, ressaltou o coordenador.

A quadra do ginásio municipal é usada diariamente pelos desportistas e também vai ser o local de desenvolvimento da oficina de futsal criada neste ano pela Secretaria Municipal da Assistência Social. As aulas serão iniciadas logo após a conclusão da obra de construção dos vestiários e outras melhorias na estrutura física do ginásio.

Deixe um comentário