ELEIÇÕES PARA NOVA TURMA DO PARLAMENTO JOVEM DO RN ACONTECE NESTA SEGUNDA E TERÇA

A nova bancada jovem do Rio Grande do Norte começa a ser definida a partir desta segunda-feira (19) com eleições em cinco cidades, entre elas, Natal. A votação vai até a próxima terça-feira (20), quando 24 representantes da juventude norte-riograndense deverão assumir cadeiras em plenário para mandato de um ano. Ao todo, 55 jovens de escolas de Natal, Tangará, São Paulo do Potengi, Bento Fernandes e Monte Alegre disputarão uma das vagas para representar suas escolas. Chama atenção o número de mulheres que disputarão o pleito, um total de 22 meninas.

Assim como em anos anteriores, novas instituições de ensino estão sendo beneficiadas com o projeto de autoria da deputada estadual Márcia Maia. Ação chega a sua quarta edição e leva cidadania e o debate político para a vivência estudantil. No dia 03 de junho, os jovens eleitos participarão de uma capacitação ministrada pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). A posse e a eleição da mesa diretora da bancada jovem acontecerá na primeira semana de agosto, assim como a primeira sessão.

Em Natal, as escolas públicas beneficiadas foram a Mascarenhas Homem, União do Povo, Peregrino Júnior, Professora Josefa Sampaio, Berilo Wanderley, Professora Antônio Pinto. O Colégio Marista é o representante entre as particulares. Do interior, as escolas estaduais escolhidas foram: Prefeito João Ataíde de Melo (Tangará), Maurício Freire (São Paulo do Potengi), Senador João Câmara (Bento Fernandes), Professor Gaspar (Monte Alegre).

Deixe um comentário