PREFEITURA RECUPERA CAIXA E INSTALA CLORADOR PARA GARANTIR ÁGUA DE QUALIDADE NO PEREIROS

Upanema

A Prefeitura de Upanema inaugurou nesse sábado, 17, a reforma e instalação de um clorador, equipamento que mede o nível de cloro na água, na caixa d’água na localidade de Pereiros, zona rural da cidade.

A solenidade contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; vice-prefeito Juninho; vereadores Ibamar Costa (PR), Oséas Monthalgan (PROS) e Ferrari Oliveira (DEM); secretários Antônio Francisco (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Leonilde Sobral (Educação, Cultura e Desporto); presidente da Associação Rural do Pereiros, Gorete Costa; coordenadores municipais; outros servidores do Município; e população em geral.

O vereador Ibamar Costa, morador do Pereiros, disse que a reforma da caixa foi importante e especialmente a instalação do clorador para melhorar a qualidade da água consumida pela comunidade. Ibamar aproveitou para solicitar ao prefeito Luiz Jairo à instalação de rede água para atender a todas as residências da localidade. “Quero aproveitar esse momento para fazer mais esse pedido a Luiz Jairo para que todos possam ter água em suas casas”, discursou.

Luiz Jairo não só disse que a prefeitura vai atender ao pedido do vereador para beneficiar todas as famílias que vivem no Pereiros, como também afirmou que esse serviço poderia ter sido entregue no sábado. “Se você (Ibamar) tivesse feito a solicitação antes, a gente podia já estar entregando essa rede de água hoje (sábado), mas como o pedido só foi feito agora, vamos trabalhar para atendê-lo o mais breve possível”, assegurou o prefeito.

Clorador – Luiz Jairo destacou também a importância da instalação do clorador e parabenizou a iniciativa do coordenador municipal da Vigilância Sanitária, Erione Fernandes, responsável pela produção, instalação e acompanhamento do equipamento. “Um aparelho desse custa cerca de R$ 1.800,00 na loja. No entanto, a prefeitura investiu apenas R$ 300,00 com o material necessário, graças a Erione que se prontificou em produzir e instalar o aparelho. Pessoas como Erione, que geram economia para os cofres públicos, devem receber o reconhecimento de todos, pois iniciativas como estas são boas para a cidade e para a o população”, elogiou.

Erione informou que o clorador faz o tratamento da água a base de cloro, da mesma forma que é feito na água que vem na rede de distribuição da Caern. “Vamos fazer o acompanhamento do funcionamento do aparelho nas próximas semanas para assegurar que o nível de cloro aplicado garanta a qualidade da água consumida no Pereiros”, explicou.

A prefeitura vai produzir outras unidades do equipamento para instalação em todas as caixas da zona rural que não contam com o tratamento da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.