PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO EM VÁRIAS UNIDADES

A Prefeitura de Upanema, através das secretarias da Educação e da Saúde, deu início, no último dia 07, ao desenvolvimento do Programa Saúde na Escola (PSE). Com o tema “Práticas corporais, atividades físicas e lazer na perspectiva da cultura de paz e dos direitos humanos”, o PSE já passou pelas seguintes escolas municipais e estaduais: 13 de Maio no Palheiros 3, Armando Barbalho no Bom Jesus, Professor Alfredo Simonetti e Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo, ambas na zona urbana.

Diversas atividades são desenvolvidas durante a realização do programa, incluindo muitas brincadeiras como amarelinha, pula-corda, morto-vivo, ciranda de roda e futebol. As Equipes de Saúde da Família são responsáveis pela execução do programa.

A enfermeira Andrezza Tavares destacou que o objetivo do PSE é estimular a adoção de hábitos saudáveis entre crianças e jovens. “Estimulamos entre o público alvo o consumo de alimentação saudável e a prática de atividades físicas rotineiras”, explicou.

Segundo o Ministério da Sáude, o tema da mobilização deste ano – práticas corporais e atividades físicas – foi escolhido para estimular jogos cooperativos que promovam a solidariedade e o respeito pelas diferenças, garantindo a integração e a inserção social dos estudantes.

Deixe um comentário