PREFEITURA QUER REGULARIZAR ESCOLAS ATÉ JUNHO


A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, pretende regularizar todas as escolas da rede municipal até o próximo mês de junho. Para isso, a secretaria está ultimando as ações necessárias apontadas pela Subcoordenadoria de Organização e Inspeção Escolar (SOINSPE).
A secretária da Educação, Cultura e Desporto, Leonildes Sobral, reuniu os diretores para discutir a regularização das unidades escolares municipais. O objetivo foi firmar um compromisso para levantamento de toda a documentação necessária para a regularização das escolas junto ao Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.
Representantes de nove escolas municipais participaram do encontro e se comprometeram em agilizar o processo de levantamento dos documentos para contribuir com o esforço da secretaria.
Leonildes Sobral informou que são vinte itens exigidos pela SOINSPE, entre eles, a lei de ato de criação da escola, planta baixa, projeto politico pedagógico e regimento escolar, inspeção da vigilância sanitária, corpo docente e biblioteca.
Após o cumprimento dessas exigências, a SOINSPE/RN encaminha o pedido de regularização das escolas para o Conselho Estadual da Educação. “Temos até o fim do mês para reunir todos esses documentos. A nossa previsão é que as escolas estejam regularizadas até junho”, observou Leonildes.
A secretária relatou que encontrou todas as escolas irregulares, sem autorização para funcionar. “Por sorte o Conselho Estadual da Educação não fechou todas as escolas nos últimos anos”, argumentou.

Deixe um comentário