PREFEITURA AMPLIA QUANTIDADE DE ÔNIBUS PARA ATENDER ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS


Desde o ano passado, a Prefeitura de Upanema, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, vem ampliando o serviço de transporte para os estudantes universitários.
Em 2012, a prefeitura disponibiliza para os universitários que estudam em Mossoró dois ônibus pela manhã e dois à noite, além de um táxi à tarde, cujo custo era 50% custeado pelos pais dos estudantes.
A partir do ano passado, a prefeitura dispensou o táxi e ampliou os ônibus, que agora atendem nos três horários, matutino, vespertino e noturno. Agora, são dois veículos pela manhã, um a tarde e três à noite, ou seja, dois a mais que em 2012.
Os horários de saída dos veículos de Upanema e de retorno de Mossoró são montados estrategicamente para que todos os estudantes universitários, além de estudantes de cursinhos e cursos técnicos e profissionalizantes, esperem o mínimo de tempo possível, de uma forma que todos possam ser beneficiados.
São mais de 400 pessoas beneficiadas diariamente e, até mesmo, no sábado, quando a prefeitura disponibiliza transporte gratuito para estudantes de pós-graduação, cursinho, curso de língua estrangeira, entre outros. “O Município está fazendo um grande investimento nessa área porque o prefeito Luiz Jairo considera fundamental apoiar a formação e a qualificação do povo de Upanema. É um investimento que trará retorno para a cidade no futuro através do conhecimento que será repassado”, ressaltou a secretária da Educação, Cultura e Desporto, Leonildes Sobral.
O prefeito Luiz Jairo destacou que o seu compromisso com a educação é visível e pode ser facilmente confirmado através das ações que estão sendo implementadas desde o ano passado. “Temos uma lista grande de atos que comprovam que a prefeitura está investindo muito em educação. O pagamento do piso e a aprovação do PCCS do magistério, a distribuição de kits escolares e livros infantis com os estudantes, a reforma e construção de novas escolas, são alguns exemplos”, argumentou.
Luiz Jairo acrescentou que o investimento em transporte escolar é mais um de muitos que estão sendo feitos. “Ampliamos o transporte para quem estuda em Mossoró e ainda acabamos com os veículos pau de arara no transporte dos estudantes da rede municipal diante do risco que eles representavam. Esses são outros exemplos que mostram que a educação é uma das prioridades da prefeitura. Só não ver quem não quer”, concluiu.

Deixe um comentário