ESCOLA VICENTE DE PAULA ROCHA RECEBE NOVAS MELHORIAS

Prefeitura de Upanema

Pelo segundo ano seguido, a Escola Municipal Vicente de Paula Rocha, localizada no Sítio Pereiros, está passando por melhorias. Com recursos próprios da Prefeitura de Upanema e do Ministério da Educação, a unidade escolar está recebendo investimentos na estrutura física e ganhando novos equipamentos.

As melhorias na estrutura física incluem a pintura, forro das salas, cerâmica, construção de uma nova sala para o laboratório de informática e novas portas. Além disso, a escola ganhou uma nova cozinha, com pia, fogão, liquidificador industrial e outros itens usados no dia a dia.

A diretoria da unidade, Nonata Costa, informou que os serviços devem ser concluídos nesta semana com a instalação de centrais de ar nas salas de aula e da nova fachada da escola. “Desde o ano passado, estamos investindo para melhorar as condições da escola, que se encontrava deteriorada quando assumimos a direção. Estamos contando com recursos do governo federal e da prefeitura graças ao apoio do prefeito Luiz Jairo, que está sendo sempre atencioso quando pedimos o apoio do Município”, relatou.

O prefeito Luiz Jairo declarou que a educação é uma das prioridades da sua gestão e que os investimentos feitos desde o ano passado é uma prova. “O reconhecimento dos profissionais com o pagamento do Piso e aprovação do Plano de Carreira, as novas escolas que estão sendo construídas, as reformas já realizadas em outras escolas, a distribuição de livros e kits escolar, entre outras ações, comprovam que a prefeitura está atuando fortemente para melhorar a educação em Upanema”, argumentou.

Atualmente, duas novas escolas estão sendo construídas na zona rural, beneficiando as comunidade do Palheiros 3 e Bom Lugar.

Deixe um comentário