DESFILE ENCERRA CAMPANHAS POR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CONTRA AS DROGAS


Um belo desfile pelas ruas de Upanema encerrou, no último sábado, as atividades das campanhas por uma alimentação saudável e contra as drogas da Escola Municipal Maria Gorete e demais escolar da rede municipal de ensino.

Com a participação de estudantes, professores, direção da escola e pais de alunos, o desfile foi dividido em temas como Alimentação e Nutrição, Hidratação: Água e Boa Alimentação, Higiene dos Alimentos, As Frutas na Alimentação, Frutas, Legumes, Verduras e Suas Vitaminas na Alimentação e Como se alimentar bem. Por fim, os estudantes fizeram várias apresentações e exposição de cartazes abordando o tema das drogas.

“Este projeto surgiu a partir de uma palestra com a promotoria de justiça no ano passado. Desde então, estamos realizando oficinas, palestras, exposição de cartazes e vídeos educativos, entre outras atividades, para conscientizar os estudantes sobre o perigo das drogas e a importância de uma alimentação”, observou Maria Yaponira, diretora da escola Maria Gorete.

A secretária da Educação, Cultura e Desporto, Leonilde Sobra, participou das atividades e informou que o tema da alimentação saudável foi direcionado as crianças da educação infantil e turmas do 1º ano do ensino fundamental. “O objetivo foi discutir e estimular no ambiente escolar a prática da alimentação saudável para garantir o bem estar dos envolvidos hoje e no futuro, pois sabemos que a má alimentação é responsável por inúmeros problemas de saúde”, ressaltou.

Os projetos vinham sendo desenvolvidos em todas as escolas da rede municipal há cerca de um mês e o desfile foi à oportunidade para os estudantes exporem para toda a cidade tudo que aprenderam.

Deixe um comentário