UPANEMA INOVA COM CAMPANHA DE RACIONAMENTO DE ÁGUA DURANTE O PERÍODO DO CARNAVAL 2014

Carnaval de Upanema conseguiu atrair um bom número de visitantes à cidade

UPANEMA – Tranquilo e animado, o Carnaval da cidade de Upanema ficou marcado por uma inovação. Durante o período de folia, a prefeitura, por meio das coordenadorias municipais de Meio Ambiente e Comunicação, lançou uma campanha de racionamento de água.

Com o slogan “Neste Carnaval, gaste a sua energia, mas poupe a nossa água”, a campanha seguiu uma orientação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) e teve como objetivo reduzir o consumo e, principalmente, o desperdício de água durante os dias de folia.

O coordenador da Assessoria de Imprensa do município, Magnos Alves, explicou que a campanha teve o objetivo de esclarecer a população que a água é um bem comum e que o seu uso irracional prejudica a todos.

“A mensagem do slogan da campanha é bem clara e direta, e informa que as pessoas podem gastar energia à vontade durante o Carnaval, mas água não, pois esse é um bem de todos”, concluiu.

Prefeito destaca importância da iniciativa inédita

O prefeito de Upanema, Luiz Jairo, destacou que a preocupação com o desperdício de água deve ser constante e, em especial, durante o Carnaval, quando Upanema recebeu um grande número de foliões.

“Colocamos toda a estrutura de comunicação da prefeitura (carro de som, programa de rádio, site, página no Facebook) à disposição da campanha, para que ela pudesse surtir efeito e o resultado final de economia de água seja satisfatório”, argumentou.

A prefeitura também produziu outras peças publicitárias, como faixas e panfletos, para disseminar a campanha “Neste Carnaval, gaste a sua energia, mas poupe a nossa água” e reforçar a importância de economizar água.

O Carnaval 2014 de Upanema, que terminou na terça-feira, 4, já está sendo considerado um dos maiores e mais tranquilos de todos os tempos. Contando com um público que superou as expectativas, o evento fez a alegria dos foliões e, especialmente, dos comerciantes, que aumentaram suas vendas.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Deixe um comentário