PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO DE 399 MENINAS CONTRA HPV

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 10, a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer de colo do útero.
Segundo o secretário de Saúde, Benjamin Bento, 399 meninas, de 11 a 13 anos, devem ser vacinadas em Upanema. A vacina vai ser aplicada pelas equipes de saúde nas escolas, onde se encontram 100% do público alvo. “Caso alguma menina não seja localizada nas escolas, o agente comunitário de saúde vai fazer a localização para que a vacina seja aplicada”, observou o secretário.
A enfermeira da Equipe de Saúde da Família I, Andrezza Tavares, destacou que é importante que todas as adolescentes sejam vacinadas para que seja feito um combate rigoroso ao HPV.
Em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a Secretaria de Saúde fez o levantamento e a localização do público alvo para solicitar a quantidade de doses suficiente à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). “As doses são nominais, o que garante que todas as meninas de 11 a 13 serão vacinadas”, ressaltou Benjamin.

Deixe um comentário