PREFEITURA CONSEGUE LICENÇA AMBIENTAL PARA OPERAÇÃO DO ABATEDOURO PÚBLICO

Depois de uma luta incessante, a Prefeitura de Upanema conseguiu obter a licença de operação do Abatedouro Público junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). A licença tem prazo de validade até 18 de Março de 2019.
O prefeito Luiz Jairo comemorou a emissão do documento e disse que esse era o último obstáculo para iniciar a operação do abatedouro.“Agora, vamos resolver alguns pequenos detalhes técnicos e administrativos para colocar o abatedouro para funcionar”, informou.
Luiz Jairo observou que o abatedouro já está pronto para abater os animais, incluindo a capacitação dos trabalhadores que atuarão no empreendimento. “O abatedouro ainda não está funcionando, mas a prefeitura não parou de realizar ações, como a qualificação dos trabalhadores, para deixar tudo pronto para o seu funcionamento”, destacou.
O prefeito adiantou que o funcionamento vai ser iniciado o mais breve possível e lembrou a longa caminhada que foi percorrida para que o abatedouro entre em operação. “Encontramos o abatedouro abandonado e sem qualquer equipamento. Tivemos que fazer a reforma do prédio, comprar máquinas e realizar outras ações para possibilitar que o abatedouro hoje esteja pronto para abater os animais”, ressaltou.
O abatedouro de Upanema é apontado pelo Idema como modelo a ser seguidos nas outras cidades do Rio Grande do Norte. O prefeito de Campo Grande, Bibi, já visitou as instalações do empreendimento e disse que vai implantar uma unidade semelhante em sua cidade.

Deixe um comentário