PREFEITURA ASSEGURA TRANSPORTE GRATUITO PARA ESTUDANTES DO PRONATEC

A Prefeitura de Upanema vai assegurar o transporte gratuito para os estudantes dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, foram selecionadas 35 pessoas para os cursos de Recepcionista, Cuidador de Idoso, Almoxarife e Recursos Humanos.

As aulas serão iniciadas no próximo dia 31 de Março no campus de Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A secretária municipal da Assistência Social, Rivanda Bezerra, informou que, além do transporte gratuito da prefeitura, os estudantes receberão também uma bolsa auxílio do Governo Federal. “Esse dinheiro da bolsa poderá ser usado para os estudantes lancharem em Mossoró”, argumentou.

Rivanda destacou que as pessoas beneficiadas com as vagas do Pronatec são de baixa renda e não teriam condições de pagar o transporte para o deslocamento até Mossoró. “Levei esse pleito ao prefeito Luiz Jairo, que entendeu a importância de garantir que essas pessoas tenham a oportunidade de buscar uma profissão e deu o aval para o transporte gratuito”, salientou.

Deixe um comentário