PREFEITOS SE REÚNEM EM BRASÍLIA PARA MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA NACIONAL

Prefeitos de todo o país retornarão a Brasília no dia 25 de março em grande mobilização municipalista. Centenas de gestores já confirmaram presença. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tem convocado os representes dos Municípios para a ação, que é uma forma de chamar a atenção do Congresso Nacional e do governo federal para o quadro de falência econômica que as prefeituras têm vivido.

“A arrecadação cada vez mais baixa deixa os cofres municipais estagnados e, por conseguinte, coloca os gestores em uma situação de vulnerabilidade. Há muito a ser feito e poucos recursos na prefeitura”, alerta Ziulkoski. A mobilização é parte da campanha Viva o seu Município, que luta pela saúde dos Municípios brasileiros. “Não podemos deixar que a crise faça morrer a principal célula do sistema. Viva o seu Município. Afinal, quem ama, cuida”, salienta.

Neste primeiro encontro do ano, a CNM e as entidades estaduais e regionais de Municípios propõem o debate em torno da pauta anual e também sobre a paralisação nas capitais, em abril, e a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.

Deixe um comentário