PREFEITURA FAZ NOVA PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DO PCCS DOS PROFESSORES

A Prefeitura de Upanema fez uma nova proposta para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos professores da rede municipal de ensino. Os novos índices foram apresentados nesta quinta-feira, 20, pelo prefeito Luiz Jairo, durante reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup).

A reunião, realizada no gabinete do prefeito, contou também com a participação da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Leonilde Sobral, Procurador do Município, Gilberto Carvalho, coordenadora municipal de Recursos Humanos, Aparecida Moura, presidente do Sindserpup, Anatécio Oliveira, além dos professores Francisco José, Edson Carvalho, Maria Marilene, Maria Consuelo e Jozenilda Alves.

Luiz Jairo destacou que o Município está fazendo o máximo de esforço para atender ao pleito dos professores. “Fizemos uma proposta dentro do limite orçamentário da prefeitura. E, pela reação dos representantes dos professores presentes, a proposta foi bem recebida”, argumentou.

A proposta deve ser colocada em votação em assembleia do Sindserpup nesta sexta-feira, 21, e uma nova reunião entre a prefeitura e o sindicato será agendada.

Luiz Jairo aproveitou o encontro para reafirmar o pagamento do reajuste do piso do magistério em 8,32%, conforme determinado pelo Ministério da Educação. “Já divulgamos que o piso será pago, mas quero aproveitar a presença de vocês para reforçar esse compromisso”, destacou.

Deixe um comentário