FACULDADE PARTICULAR AGUARDA APROVAÇÃO PARA CRIAR CURSO DE MEDICINA

Um novo curso de Medicina pode ser instalado em Mossoró numa faculdade particular. A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) informa que já possui toda a documentação aprovada para a criação do curso de Medicina, e realizará parcerias com a prefeitura municipal, hospitais filantrópicos e particulares para a disseminação do conhecimento na área da saúde.

De acordo com release da Facene, o Ministro da Educação, José Henrique Paim, garantiu em reunião realizada no início dessa semana em Brasília com alguns políticos potiguares, que até o fim do mês de março, será realizada uma vistoria para garantir que a instituição está enquadrada nas diretrizes para a implantação do curso de Medicina. 

A instituição já vem trabalhando com intuito da criação do curso de Medicina em Mossoró/RN há um tempo, e possui experiência nessa área. Como rede de ensino, a Facene já mantém uma Faculdade de Medicina no estado da Paraíba, a FAMENE – Faculdade de Medicina Nova Esperança -, fixada na cidade João Pessoa. 

Fonte: Gazeta do Oeste

Deixe um comentário