SECRETÁRIO DE SAÚDE SE REÚNE COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Empossado no início deste ano, o secretário de Saúde, Benjamin Bento realizou nesta segunda-feira, 20, na Câmara Municipal, reunião com os agentes comunitários de saúde. O objetivo foi estreitar os laços com os profissionais e discutir os indicadores de saúde de Upanema.

Benjamin informou que está realizando constantes visitas às equipes de saúde das zonas urbana e rural para traçar estratégias que possam contribuir para melhorar os indicadores de saúde da cidade. “É importante que todos os profissionais de saúde tenham conhecimento que como andam os indicadores locais para que possamos trabalhar em cima desses dados para melhorar os serviços de saúde pública de Upanema. Os agentes de saúde têm papel fundamental nessa missão, pois são eles que estão de casa em casa e podem ajudar na identificação dos problemas”, ressaltou o secretário.

A agente de saúde da localidade de Nova Vida, na zona rural, Antônio Farias, aprovou a iniciativa do secretário. “Essa reunião hoje foi de suma importância para que nós possamos reverter os indicadores negativos do município na área da saúde. Além disso, foi uma ótima oportunidade para revermos o amigo Benjamim, que é um excelente profissional e que está de volta a Upanema para nos dar uma sacudida e abrir os nossos olhos com relação aos problemas da comunidade”, observou.

Deixe um comentário