PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIR PROGRAMA DE CORTE DE TERRA

A Prefeitura de Upanema realizou na manhã desta segunda-feira, 06, na Câmara Municipal, reunião com presidentes de associações rurais para discutir o programa de corte de terra. A reunião contou com a presença do prefeito Luiz Jairo; vice-prefeito Juninho; secretários Hermes Freire (Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Nonato Garcia (Chefe de Gabinete); vereadores Ferrari Basílio (Dem), Ibamar Costa (PR) e Gineton Costa (PSD); diretor local do Emater, Edwar Bezerra; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema, Ismar Vicente.

A princípio, atendendo aos pedidos dos próprios agricultores, ficou definido que a prefeitura vai disponibilizar uma hora de trator para o corte em áreas com baixo grau de dificuldade e uma hora e meia para as demais terras. Além disso, nos casos necessários, indicados pelas associações rurais, a prefeitura vai ceder o óleo para corte que excedam os limites de tempo estabelecidos.

A prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai fazer um levantamento e definir o calendário de corte, que vai ser iniciado ainda neste mês de janeiro. “Está praticamente tudo definido, falta apenas alguns detalhes que serão fechados em uma próxima ocasião”, informou Hermes Freire.

O prefeito Luiz Jairo solicitou que as associações fizessem um levantamento dos tratores que precisam passar por reparos para ver a possibilidade de a prefeitura fazer o conserto e também da situação legal das mesmas. “Precisamos que todas as associações estejam com toda a documentação em dia para fazermos o pagamento das horas dos tratores. Queremos prestar o serviço às famílias que vivem no campo e efetuar o pagamento logo em seguida”, argumentou.

Deixe um comentário