PREFEITURA ENTREGA TRATOR E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS À POPULAÇÃO

A Prefeitura de Upanema fez na manhã desta segunda-feira, 06, a entrega simbólica de um trator e implementos agrícolas conquistados através de emenda parlamentar de deputada federal Sandra Rosado (PSB) e contrapartida do Governo do Estado. Os equipamentos ficaram em exposição em frente à sede da prefeitura, onde toda a população constatou a importante conquista.

O trator e demais equipamentos deveriam estar à disposição das famílias que vivem na zona rural de Upanema desde 2007, ou seja, há seis anos, quando a emenda foi apresentada pela deputada. Mas faltou empenho nos governos anteriores para a liberação dos recursos para aquisição de novos bens públicos.

O trator e os implementos agrícolas só foram entregue a Upanema agora por conta da dedicação do prefeito Luiz Jairo e do vice-prefeito Juninho, que tiveram uma forte atuação política para retomar o processo da emenda.

Juninho atuou junto à deputada Sandra Rosado, com quem tem grande afinidade. Ao tomar conhecimento da existência dessa emenda, ele procurou a parlamentar e pediu a sua contribuição para que o processo fosse retomado. “Muitos dizem que vice-prefeito não serve para nada, mas eu sirvo e vamos arrumar muito mais”, destacou Juninho, acrescentando que o prefeito trabalha de um lado e o vice-prefeito do outro. “É uma parceria nunca vista em Upanema”, concluiu.

Luiz Jairo se empenhou no Governo do Estado e se prontificou até mesmo em assumir a contrapartida, de R$ 25 mil, do Estado para não ver Upanema perder a emenda. “O Estado tinha que repassar parte dos recursos para o pagamento dos equipamentos, cheguei a propor que o Município assumisse essa parte, mas, felizmente, conseguimos liberar a emenda da forma original sem a necessidade de aplicação de recursos dos cofres municipais”, explicou o prefeito.

Luiz Jairo destacou que a prefeitura hoje conta com máquinas e equipamentos para cortar a terra, plantar as sementes e depois fazer a colheita da produção. “Já temos equipamentos para fazer o serviço completo, do plantio à colheita, o que representa vida digna para os cidadãos que vivem na zona rural”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário