PREFEITURA ADOTA MEDIDAS PARA RETOMAR OBRA DA CRECHE DO PRÓ-INFÂNCIA

A Prefeitura de Upanema está adotando medidas para retomar o mais breve possível a obra de construção da creche infantil do Programa Pró-Infância, que já deveria ter sido entregue à população, mas foi abandonada na gestão passada.

A intenção do prefeito Luiz Jairo era reiniciar os serviços ainda no ano passado, mas diversas irregularidades encontradas na obra impossibilitou que isso fosse feito.

No momento, uma comissão criada pelo prefeito apura as irregularidades existentes. E na última segunda-feira, 13, uma equipe de fiscalização do Fundo Nacional para a Educação (FNE) esteve no local fazendo a medição da obra e, de imediato, verificou que o percentual de serviços executados apresentado pela gestão anterior não bate com o que foi verificado in loco. “Nós não poderíamos de forma alguma retomar esta obra sem antes tomar todas às providencias necessárias para, através da Justiça, penalizar os responsáveis, como forma de não prejudicar o andamento da construção, mas também para garantir que a atual gestão não seja responsabilizada por algo que não tem participação”, argumentou o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Antônio Francisco Cândido (Neguinho).

Enquanto aguarda um desfecho, a prefeitura realizou melhorias no prédio do Pró-Infância e também no terreno onde ele está localizado. No último domingo, 12, várias máquinas e homens trabalharam para aterrar e nivelar, além da limpeza geral. “Este local fica sempre alagado e como estamos chegando ao período de chuvas, Luiz Jairo determinou a realização desses serviços e também limpeza do prédio, que, entre outras coisas, estava tomado pelo mato”, observou Neguinho.

Deixe um comentário