LUIZ JAIRO PARTICIPA DE ENTREGA FILTROS NA LOCALIDADE DE SALGADO E ANUNCIA PERFURAÇÃO DE POÇO

O Prefeito Luiz Jairo participou na manhã desta sexta-feira, 24, da entrega de 40 filtros de água na localidade de Salgado, zona rural de Upanema, e anunciou a perfuração de um poço para atender a comunidade. Os filtros foram cedidos pelo Governo Federal para as famílias beneficiadas pela Operação Carro-Pipa.

A entrega foi realizada na Igreja Assembleia de Deus e contou com a participação do Chefe de Gabinete, Nonato Garcia; vereadores Ibamar Costa (PR), Carlinhos Professor (PR) e Ferrari Oliveira (DEM); presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), Raimundo Teixeira; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema, Ismar Vicente; presidentes das associações rurais de Salgado, Tenente J. Pereira e Severino Ramalho, entre outros.

A agricultura Maria de Fátima destacou que as dificuldades para ter acesso à água diminuíram com a Operação Carro-Pipa e que agora com os filtros vai ser possível tomar água de melhor qualidade. “A água já estava chegando e agora vamos ter como tratar antes de tomar”, disse.

Luiz Jairo falou que os filtros são importantes para garantir a qualidade da água consumida na localidade a anunciou a perfuração de um poço para atender a comunidade. “Estivemos aqui um geólogo do Governo do Estado para estudar o local exato para perfurar e instalar um poço tubular com água de boa qualidade para as famílias que aqui vivem”, relatou, acrescentando que outras quatro localidades também serão beneficiadas com a perfuração de poços nessa parceria entre a Prefeitura de Upanema e o Governo do Estado.

O prefeito informou ainda que a prefeitura investiu mais de R$ 40 mil na recuperação da máquina perfuratriz para atender aos pedidos de perfuração de poços em toda a zona rural de Upanema. “Assumo o compromisso de perfurar o primeiro poço nesta comunidade. Iremos construir uma adutora que leve a água desses poços, que ficam um pouco distante, até a comunidade. A máquina não começou a operar ainda por que estamos esperando a liberação de uma emenda que foi destinado ao Municio e também porque não temos uma pessoa preparada para operar a máquina. Não iremos entregá-la a qualquer pessoa, sem nenhum conhecimento, para que não a venha danificar futuramente”, justificou.

Deixe um comentário