LUIZ JAIRO E JUNINHO PARTICIPAM DE ENTREGA DE FILTROS NA ZONA RURAL

DSC_0707

O prefeito Luiz Jairo e o vice-prefeito Juninho participaram, no último sábado, 11, da entrega de filtros de água a famílias beneficiadas pela Operação Carro-pipa na localidade de Palheiros 3, zona rural de Upanema. Mais de 180 filtros foram entregue somente nesta comunidade, de um total de mais de 800 cedidos pelo Governo Federal e que serão distribuídos em outras localidades rurais nos próximos dias.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Hermes Freire, presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil e responsável pela Operação Carro-Pipa em Upanema, Raimundo Teixeira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema, Ismar Vicente, e o vice-presidente da Associação de Moradores de Palheiros 3, Jocimar de Moura, também participaram da entrega.

A distribuição dos filtros foi comemorada pelas famílias, que destacaram que o aparelho vai assegurar o consumo de água de melhor qualidade. “A distribuição de água pelos carros-pipa já representou uma grande melhora na água, já que a água que a gente consumia antes era salobra e dava dor no estômago. Agora com os filtros vai melhor mais ainda”, declarou a agricultora Francinalda Altina da Silva.

Luiz Jairo falou da alegria de reencontrar as famílias de Palheiros 3 e declarou que está trabalhando para atender os pedidos da comunidade, especialmente no que se trata de instalação de novos poços tubulares. “Estou aqui hoje me reunindo com toda a comunidade pela primeira vez como prefeito. E quero dizer que não estou aqui somente para entregar os filtros, mas principalmente pela oportunidade de estar com todos vocês. Estou fazendo um grande esforço para desenvolver um bom trabalho na Prefeitura de Upanema e a localidade de Palheiros 3 está sempre presente em minha lembrança. Já estive aqui em várias oportunidades trazendo benefícios, mas ainda não tinha tido a oportunidade de falar com todos vocês. Tenho recebido no gabinete as lideranças da comunidade, que têm nos solicitado, principalmente, a instalação de novos poços. Fiquem sabendo que estamos trabalho para atender essas solicitações o quanto antes, inclusive buscando parcerias com os governos do Estado e Federal”, afirmou o prefeito.

Visita – no período da manhã, Luiz Jairo visitou a obra de construção da nova sede da escola da comunidade, a Escola Municipal 13 de Maio. O prefeito disse que os serviços estão acelerados e que em breve a escola será concluída.

Deixe um comentário