AULAS SERÃO INICIADAS EM 10 DE FEVEREIRO COM DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 1.500 KITS ESCOLARES

As aulas na rede municipal de ensino serão iniciadas no próximo dia 10 de fevereiro. Atualmente, a Prefeitura da Upanema, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, está realizando a semana de planejamento com diretores, supervisores e professores da rede municipal de ensino. Também já foi realizada a Jornada Pedagógica 2014.

O planejamento está sendo discutido nas escolas municipais das zonas urbana e rural, já tendo passado pelas localidades de Pereiros, Bom Jesus e Caraúbas. Hoje, a discussão será na sede da secretaria com a equipe da Escola Municipal 13 de Maio, do Projeto de Assentamento Palheiros III.
As discussões prosseguem sexta-feira, 30, com as escolas dos projetos de assentamento Monte Alegre I e Nova Vida, e, por último, na próxima quarta-feira, 06, na escola Luzia Miguel de Albuquerque, no Bom Lugar I.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Leonilde Sobral, informou que as aulas serão iniciadas com a distribuição do kit escolar com mais de 1.500 alunos, sendo mais de 600 da zona rural e o restante da escola municipal Maria Gorete de Carvalho zona urbana. “Também vamos fazer a distribuição dos livros infantis nas primeiras semanas de aula. Tanto os kits quanto os livros foram adquiridos com recursos próprios do Município”, observou.

O kit escolar será composto por caderno, lápis grafite, lápis de cor, borracha, apontador e massa de modelar. O investimento da Prefeitura de Upanema é de cerca de R$ 50 mil, incluindo a aquisição dos livros infantis. “Essas medidas mostram que o prefeito Luiz Jairo está preocupado e determinando a melhoras as condições de estudos dos alunos da rede municipal. Ações como estas são importantes para garantir a autoestima dos alunos e das famílias, que muitas vezes não têm recursos para comprar os materiais básicos para aprendizagem dos filhos”, ressaltou.

Deixe um comentário