SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICÍPIO VAI A CÂMARA

O Secretário de Obras do Município de Upanema, o engenheiro Antonio Francisco Cândido de Oliveira (Neguinho), foi convidado pela Câmara de Vereadores na noite de ontem para prestar esclarecimento a respeito do Plano Municipal de Saneamento Básico. O Secretário fez uma série de explanações mostrando que com a implantação desse Plano, Upanema terá um avanço extraordinário e ficará a frente de muitos municípios no tocante aos cuidados com o meio ambiente.
O plano designa com detalhes os passos que o município irá tomar no tocante ao planejamento. O secretário falou que o Plano foi elaborado pensando nos seguintes critérios de planejamento: Esgotamento sanitário, Distribuição de água através de adutoras, Manejo e gestão de resíduos sólidos, coleta seletiva de lixo e drenagens pluviais.
Segundo o Secretário, quando o Plano estiver em pleno funcionamento, Upanema será um grande pólo no tocante as questões ambientais, o que chamará certamente a atenção de diversas empresas que trabalham obedecendo as leis ambientais.
Para finalizar, o Secretário Antonio Francisco disse que a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico foi feita por sua equipe e coordenada por ele e que os custos para o município foi zero. “Muitos municípios pagaram alto pela elaboração de seus planos, mas pra mim, não seria justo cobrar do meu município algo tão importante”. Disse o secretário.
Parabenizo ao Secretário pelas sábias palavras proferidas ontem, mostrando domínio de suas ações.
Fonte: Blog do Professor Josiel Gondim

Deixe um comentário