PREFEITURA CAPACITA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

20131217_085208

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira, 17, na Câmara Municipal, mais um modelo de capacitação, agora com os agentes comunitários de saúde. O tema abordado foi a Portaria 2.488/2011, do Ministério da Saúde, que aprova a Política Nacional de Atenção Básica e estabelece a revisão de diretrizes e normas para a organização da atenção básica à saúde.

A secretária de Saúde, Fernanda Kallyne, destacou que a capacitação é para repassar aos agentes conhecimentos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Portaria 2.488/2011. “Estamos realizando esse treinamento para que os agentes possam identificar desafios e sugestões no seu processo de trabalho, além de estimulá-los a participar do planejamento e da execução das ações”, argumentou.

20131217_085829
A capacitação foi liderada por Joaniza Vale, enfermeira e professora com especialização em Gestão dos Sistemas Locais em Saúde, Gestão de Sistema e Serviços de Saúde, Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, Auditoria de Serviços de Saúde, Administração Hospitalar, Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana.

Deixe um comentário